© 2017 by Guilherme Gobbi.

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Nasceu o Club f/7

July 13, 2016

Exatamente 1 mês atrás começaram os preparativos para o nascimento do Estúdio.

Num primeiro momento as preocupações principais foram em determinar os equipamentos, transformadores de luz, tamanho do fundo infinito, enfim, coisas relativas à estrutura funcional do Estúdio. Muito suor nessa faze, mas em dado instante me perguntaram: "Qual o nome do estúdio?"

Bem, aí a cabeça voltou a viajar.

 Desde que comecei a pensar em montar meu próprio estúdio, um dos objetivos era que não fosse simplesmente um estúdio. Mas deveria ser um local de estudo, de troca de conhecimentos e uma casa para outros colegas fotógrafos. Nesse sentido o que eu sempre imaginei era mais que um local de trabalho, mas um ambiente para promover o crescimento de outros fotógrafos em diversos sentidos.

 Bem, o que eu queria era fundar um foto clube. Sempre estudei a história da fotografia e sei a importância que os Clubes de fotógrafos tiveram ao longo da evolução da fotografia, entretanto, no Brasil aparentemente esta importância foi subestimada e os fotógrafos se tornaram, cada vez mais, ilhas. E isto sempre me incomodou, e incomoda.

 Meio caminho já havia sido percorrido, seria mais que um estúdio, seria um Clube, e o nome f/7 foi mero acaso após os primeiros testes de iluminação em que por coincidência em vários testes seguidos de vários equipamentos o flash meter apontou a abertura f/7.1. Acaso apenas, mas a mão estava acertando o f/7. Também gosto de trabalhar com estas zonas médias de abertura das lentes, pois em minha opinião, são aonde oferecem maior qualidade ótica e, bem... tinha que completar o nome... E Nasceu o Club f/7.

 Nasceu e já começa a engatinhar e produzir seus primeiros frutos. Em um mês já passaram muitos clientes pelo estúdio e já recebemos outros colegas fotógrafos para conhecer, fotografar e agendar futuros ensaios. Realizamos duas palestras abertas a novos fotógrafos e esperamos e trabalharemos para que isso seja apenas o começo.

 

 

 

Please reload